É um sistema de avaliação qualitativa, customizado, para conhecer as características, objetivos e necessidades – déficits de movimento, do aluno/cliente – por meio da aplicação de testes multifuncionais, para a prescrição do seu treinamento individualizado (Guiselini, 2016)

 

  • 8o. Semestre FMU – Treinamento de Alta Intensidade: HIT

    (0)

    15/10/2017

    Caros alunos ! Segue mais um material de estudo – HIT: Treinamento de Alta Intensidade. Apresento alguns conceitos básicos e diferentes protocolos de treinamento, incluindo a utilização de exercícios globais acíclicos – body work ! BOM ESTUDO ! Prof. Drd. Mauro Guiselini HIT – TREINAMENTO DE ALTA INTENSIDADE 2017. Leia mais
  • 8o. Semestre FMU – Exercícios MultiFuncionais Educativos

    (0)

    09/10/2017

    Prezados Aluno ! Segue o E-BOOK, em PDF, com os Exercícios Multifuncionais Educativos. Nele você encontra a classificação e os conceitos dos três tipos de exercícios educativos. Os exercícios estão separados de acordo com os testes multifuncionais e respectivos déficits de movimento. Os exercícios foram desenvolvidos pelo Prof. Ft. Rafael Guiselini e Prof. Drd. Mauro Guiselini, todos foram ... Leia mais
  • ÚLTIMA CERTIFICAÇÃO MASTER DO ANO!

    (0)

    24/08/2017

    O Instituto Phorte Educação oferecerá novamente, em parceria com o Instituto Mauro Guiselini de Ensino e Pesquisa e o Centro de Treinamento Multifuncional, o curso “Certificação Master – Sistema de Avaliação e Treinamento Multifuncional”. Ministrado pelos professores Mauro Guiselini e Rafael Guiselini, o curso possui 50 horas sendo composto por 18 horas EAD e 32 horas ... Leia mais
  • Treinar o Equilíbrio e a Estabilidade…mitos e verdades

    (0)

    22/02/2017

    Treinar o Equilíbrio e a Estabilidade...mitos e verdades Leia mais
  • Como avaliar agachamento e prescrever exercícios educativos

    (0)

    10/11/2016

    Como avaliar agachamento e prescrever exercícios educativos Leia mais
  • Treinamento do CORE: consciência corporal x força

    (0)

    03/11/2016

    Esclarecendo uma grande dúvida! A dificuldade que muitos alunos, principalmente os sedentários inexperientes, tem para realizar diferentes exercícios, como por exemplo, o abdominal crunch –  em decúbito dorsal, mãos apoiadas sob a nuca, realizar flexão do tronco do sobre o quadril, é atribuída a pouca força muscular.  Uma questão que precisa ser respondida: será que uma ... Leia mais
  • Treinar o Músculo ou Treinar o Movimento?

    (0)

    03/11/2016

    Os proponentes do Treinamento Funcional, principalmente os mais radicais, nas suas propostas metodológicas, enfatizam que o foco principal é treinar o movimento e não o músculo. Num primeiro momento, esta proposta parece não ter muito sentido uma vez que sempre que existe o movimento corporal, o mesmo é consequência da ação muscular – concêntrica, excêntrica ... Leia mais
  • Conhecendo os Exercícios MultiFuncionais Educativos

    (0)

    01/11/2016

    O principal objetivo da aplicação do Sistema Avaliação MultiFuncional – SAMF, nos programas de condicionamento físico, é identificar os déficits de movimento, que, de acordo com Guiselini (2016), são alterações nos padrões de movimento. Geralmente essas alterações nos padrões de movimento tem relação com a mobilidade/estabilidade, equilíbrio/mobilidade, consciência corporal e coordenação motora (GUISELINI, 2016). Uma vez ... Leia mais
  • O que é Déficit de Movimento

    (0)

    01/11/2016

    Nós temos um grande desafio na elaboração dos programas de treinamento multifuncional, ou seja, sermos capazes de compatibilizar os objetivos dos alunos com as suas necessidades (GUISELINI, 2016). Além de conhecer as metas/objetivos dos alunos e estabelecer o prazo para serem alcançados, o professor precisa identificar o que denominamos de déficit de movimento. Por exemplo, na execução ... Leia mais
  • O Sistema Avaliação MultiFuncional ajuda você ser diferente!

    (0)

    01/11/2016

    Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar de refletir. Mark Twain Para sair da “mesmice…! Quando vi, na internet, a frase de Mark Twain, fiquei muito feliz pois há cerca de 6 anos atrás resolvi sair do lugar comum, mudar radicalmente alguns procedimentos que vinha utilizando nos Programas de Avaliação Física. ... Leia mais